Duas figuras proeminentes da dança catarinense, tanto nos palcos quanto nas salas de aula, correm o Estado com o espetáculo de dança contemporânea “Narrativas em Dois Corpos”. O “tiro final” do circuito por unidades do Sesc acontece hoje, em Jaraguá, e amanhã, em Joinville, às 20 horas, com entrada gratuita. Bailarinas, coreógrafas e professoras na Capital, as experientes Sandra Meyer e Diana Gilardenghi desfrutam em cena de uma troca que lhes permite se reinventar e alterar seus modelos de criação a partir do entrelaçamento de trajetórias pessoais, do contexto social e da história da dança. Assim, as coreografias surgem no momento do encontro entre elas, deixando à vista vestígios de vivências passadas. Após cada apresentação, Sandra e Diana sentam para conversar com a plateia sobre os métodos de composição e a formação em dança no Estado, entre outros temas.

Continua depois da publicidade

Metal

Levou quase duas décadas para a banda de black metal jaraguaense Impiedoso lançar seu disco de estreia. Pois no momento em que ela é um dos destaques da cena do metal extremo no Estado, surgem as dez faixas de “Reign in Darkness”, disponíveis desde julho no perfil do grupo no bandcamp.com e em outras plataformas digitais. O CD está à venda no site sanguefrioproducoes.com.

Idioma

Na passagem de um ano de lançamento no YouTube, o documentário “Vale Tombado” ganha legendas em inglês e a possibilidade de atingir públicos e mostras no exterior. O filme, produzido pelo Escritório de Cinema e dirigido por Carlos Daniel Reichel, aborda os aspectos do primeiro tombamento de paisagem do Brasil, ocorrido em 2007 nas localidades de Rio da Luz e Testo Alto, em Jaraguá.

Continua depois da publicidade

Chamada

A Rádio Udesc FM Joinville lançou a nova temporada do programa “Som de Joinville”, dedicado à música autoral da região com entrevistas e perfis de músicos e bandas de estilos variados. Os interessados em divulgar seus trabalhos devem entrar em contato pelo telefone (47) 3481-7500 ou pelo e-mail fmudesc@gmail.com. A atração vai ao ar às sextas, às 22 horas, com reprise aos domingos, às 21 horas.

Frase

“Ela puxa a sua orelha logo de cara. O que é intimidante. Você chega e está fazendo toda a conversa educada de sempre, e ela está tipo ‘Chris, o que você está fazendo? Realmente, essa é a história que você vai contar?’, e eu fico ‘m****, não vou me safar de nada com essa senhora’. Eu tenho que deixar de lado a fachada.”

Chris Hemsworth, o Thor dos filmes da Marvel, confessa à revistas “Elle” que ficou intimidado por Cate Blanchett (foto) no set de “Ragnarok”, terceiro filme do herói, que estreia em outubro. A atriz interpreta a vilã da trama.

Educação

A Escola de Música Villa-Lobos abriu vagas para cursos livres de instrumentos, direcionados a crianças, e coral adulto. As oportunidades são para guitarra, acordeom e contrabaixo, para alunos de 12 anos; e flauta doce, trompete e saxofone, para alunos de oito anos. O início das aulas é imediato. Antes de ir à Casa da Cultura de Joinville, ligue no (47) 3433-2266 para se informar sobre os documentos exigidos.

Continua depois da publicidade

Confira outras colunas de Rubens Herbst.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.

Espaço para criar

As unidades do Sesc de Joinville, Jaraguá, Chapecó, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Lages e Laguna foram escolhidas para receber o Projeto Espaço-criação, que disponibilizará gratuitamente espaços e equipamentos culturais para uso de artistas, grupos e coletivos das mais variadas linguagens. Com isso, é incentivada a criação estética, a experimentação e o intercâmbio entre os artistas. Não há prazo para enviar projetos, que serão analisados pela equipe técnica de cultura de cada unidade. O regulamento e as inscrições correm na página do projeto no site www.sesc-sc.com.br.

Cena 13

Duas coisas que ficaram faltando em nota na coluna de ontem sobre as novas datas da mostra teatral joinvilense Cena 13. A primeira é que os ingressos já estão sendo vendidos pelo site enjoyevents.com.br. A segunda é mais uma observação: o número de dias do evento caiu de nove para oito (de 17 a 24 de setembro), e com um local a menos para receber as apresentações, o número de espetáculos passou de 18 para 13.

Notas fora da curva

Bela oportunidade para conferir os sons pouco usuais do Dubadulaque, grupo de Joinville que alia instrumentos convencionais com outros alternativos, fabricados pelos próprios integrantes, para expandir percepções sonoras. O trio Romulo Boettcher, Fabio Cabelo e Felipe Raffaeli Muller estará hoje na Casa da Cultura, às 19 horas, fazendo show e dando workshop sobre o desenvolvimento desses instrumentos, técnicas para executá-los e novas possibilidades na construção da diversidade musical. A entrada é gratuita.