Posso estar errado, mas a última vez em que o Duofel se apresentou por aqui foi em 2009, no Joinville Jazz Festival, evento do qual um dos integrantes da dupla de violonistas, Luiz Bueno, foi figura central na organização. De lá para cá, ele e o parceiro Fernando Melo mantiveram o status de nome primordial na história do violão brasileiro, há quase 40 anos experimentando linguagens e fusões entre o erudito e o popular nas variadas versões do instrumento. Neste tempo, lançaram 13 discos (e três DVDs), encheram a estante de prêmios e o passaporte de carimbos, graças a convites de festivais de jazz pelo mundo afora. Dito isso, o fim do hiato do Duofel em Joinville está marcado para este domingo, às 10 horas, quando Melo e Bueno se apresentam no Cemitério do Imigrante, dentro do Projeto Domingos Musicais. A performance (gratuita e com patrocínio do Simdec), com composições próprias e releituras da MPB e dos Beatles, também celebra os 18 anos de atividades da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.
Continua depois da publicidade
Ego Kill Talent em Jaraguá

Uma semana após apresentar-se no Rock in Rio e acabar como um dos destaques nacionais do festival, a Ego Kill Talent mostra o porquê de tanto falatório em torno de si em Jaraguá, neste sábado. A banda paulista — que tem em suas fileiras o vocalista Jonathan Corrêa (ex-Reação em Cadeia) e o baterista Jean Dolabella (ex-Sepultura) — é dessas que usam de eficiência técnica para fazer um rock pesado e melodioso, a tônica das dez faixas de seu disco de estreia. O quinteto se apresenta no Pirata Rock Bar depois das bandas Rec on Mute e Rordak. Os ingressos antecipados custam R$ 20.
Lambe-lambe no (In)C
Criado há 28 anos em Salvador por Ismine Lima e Denise di Santos, o teatro lambe-lambe tem uma data mundial em sua celebração. Joinville é uma das 30 cidades brasileiras (e sete de outros seis países) que comemorarão com apresentações, e será o (In)consciente Coletivo que as receberá neste sábado e domingo. Caixas de lambe-lambe funcionarão das 11h às 20h, tocadas pela Essaé Cia. e os artistas independentes Márcia Cordeiro, Luis Arão e Liane Coral. As apresentações são gratuitas, com contribuição espontânea sugerida de R$ 2.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst
Metal

Esperem menos humor e mais rock pesado na aparição do músico/comediante Bruno Sutter (foto) em Joinville, na noite deste sábado. O Detonator da banda Massacration faz show no Palácio Snooker Pub ao lado da Children of the Beast, banda-tributo ao Iron Maiden que também se esmera no repertório da Helloween e em outros clássicos do heavy metal. Ingressos no local e na loja Rock Total Discos.
Aula
Continua neste sábado e domingo pela manhã, no Sesc de Joinville, a oficina de dramaturgia e preparação corporal para bailarinos e atores da bailarina e coreógrafa Suely Machado, diretora do Grupo de Dança Primeiro Ato e do 1º Ato Centro de Dança, de Belo Horizonte. A atividade, promovida pelo Coletivo Impar de Teatro, tem inscrições gratuitas pelo e-mail nathiellewougles@impar.art.br.