Jair Mendes é o autor da pintura que ilustra o cartaz oficial do 35º Festival de Dança de Joinville. Ex-presidente da Fundação Cultural de Joinville, o artista plástico tem uma relação de anos com o evento – são dele a logomarca do Instituto Festival de Dança e o troféu da Mostra Meia-ponta, criados em 1999.

Continua depois da publicidade

– Um par de sapatilhas de balé. Se tem algum desenho que representa a arte da dança, sem dúvida, são as sapatilhas. A imagem não tem nome, mas faz uma alusão ao principal elemento da dança do Festival de Joinville. Sempre tive um carinho muito grande pelo evento e fiquei muito feliz com o convite para compor o cartaz do Festival – diz ele.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Confira o cartaz da edição 2016

Confira o cartaz da edição 2015

Continua depois da publicidade

Antes de todos

Que Cão sem Plumas, novo trabalho da bailarina e coreógrafa Deborah Colker, fará a abertura do Festival de Dança em 19 de julho, o dileto leitor do ¿AN¿ já estava ciente. Mas o que talvez ele não saiba é que o espetáculo da companhia carioca liderada por Deborah – que coloca em cena bailarinos cobertos de lama para retratar a miséria e a destruição da natureza – só entrará em turnê depois de fazer sua estreia em Joinville. Depois daqui, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo são as primeiras paradas da turnê.

Venda de ingressos para o Festival de Dança de Joinville começa nesta segunda-feira

Festival de Joinville divulga selecionados para Mostra Competitiva de 2017