O fechamento da Casa 97, no bairro Iririú, para adequações estruturais e de acústica, teve reflexos mais contundentes do que apenas o cancelamento de alguns shows. Como um dos locais que receberiam espetáculos da Cena 13, o cancelamento temporário das atividades fez com que toda a programação da mostra teatral joinvilense fosse transferida para setembro — a data prevista era de 18 a 26 de agosto. A decisão é da Associação Joinvilense de Teatro (Ajote), organizadora do evento, que optou por manter a íntegra do roteiro original, que contempla 18 peças de grupos do Estado, oficinas e intervenções e ocupará quatro palcos da cidade.
Continua depois da publicidade
— A organização preferiu transferir o evento, garantindo que esse encontro proporcione a possibilidade de trocar experiências, de disponibilizar ao público, em um período de tempo mais condensado, um volume grande de espetáculos, proporcionando espaços de debate, e mais: um momento de entretenimento para a família com peças de qualidade a preços acessíveis — explica a nota oficial divulgada pela Ajote.
Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.
A arte de ficar parado
Continua depois da publicidade
Há mais do que somente celebridades na exposição Galeria dos Imortais, que o artista André Bessell abriu na terça-feira no Shopping Mueller. Entre os notáveis, o público encontrará Igor Romani, um misterioso homem-estátua que veio da Moldávia a fim de quebrar em Joinville o recorde de permanecer 21 dias absolutamente estático. O pano de fundo da performance — um cenário infinito virtual, onde espaço e tempo se confundem — é, claro, assinado por Bessell. Veremos se ele aguenta o tranco até o final da mostra, no dia 21.
A batalha final
A principal estreia nos cinemas nesta quinta-feira (Joinville e Jaraguá, inclusive) é “Planeta dos Macacos — a Guerra”, o final da trilogia que antecipa os fatos do clássico filme de 1968. A direção é novamente de Matt Reeves (que fará o próximo Batman), e a história continua de onde parou, dois anos antes: os símios tentam viver em paz na floresta, usufruindo do senso de comunidade e tendo até uma menina humana entre eles. Ao contrário do que pensam, os homens ainda resistem, liderados pelo inescrupuloso Coronel (Woody Harrelson), implacável em seu desejo de exterminar os macacos. Após a morte de muitos companheiros, o líder dos primatas, César, é tomado por vingança e reúne um grande exército para uma batalha definitiva.