Se o termo ¿banda baiana¿ imediatamente faz pensar em um trio elétrico ou em rebolativos grupos de axé, bem, talvez você não esteja de todo errado. Mas é bom avisar que das entranhas desse monopólio cultural surgem boas bandas de rock, sendo a Maglore uma das mais recentes.
Continua depois da publicidade
Ainda relegado ao underground nacional, o quarteto desembarca neste sábado na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, Iririú) para desbaratar essa percepção única a respeito da música baiana em pleno inverno joinvilense. Para isso, se baseia, principalmente, nas faixas do disco 3, eleito um dos melhores de 2015 no País pela revista Rolling Stone.
São canções de fácil assimilação, que se valem de psicodelia, indie rock, folk e um e outro beliscão na MPB para entregar melodias e letras pouco usuais. Músicas dos álbuns anteriores e duas faixas do disco previsto para breve também aparecem no repertório. A Fevereiro da Silva abre a noitada às 22h30. Ingressos antecipados, a R$ 20, no sympla.com.br.
DE PARAR O TRÂNSITO
O Coletivo Impar de Teatro volta a tornar o trânsito do Itaum um pouco mais divertido neste sábado, quando, às 10 horas, se apresenta na esquina das ruas Monsenhor Gercino e 6 de Janeiro. A performance é Filha da Chuva, fruto do laboratório do grupo – integrado por pessoas com necessidades especiais – no Instituto Juarez Machado.
Continua depois da publicidade
Inspirado na obra do artista e a relação dela com Joinville, a peça traça uma relação entre as lágrimas de tristeza da princesa Francisca de Bragança com a constante chuva que cai na cidade.
LEGADO
Faz menos de um mês que Orelhada entregou aos leitores a arte de Jair Mendes que figura nos cartazes oficiais do 35º Festival de Dança, que começa no dia 18. Nesta sexta, o artista plástico e ex-presidente da Fundação Cultural de Joinville foi sepultado em Curitiba sem ver a obra circulando pelas ruas, o que deve acontecer no dia 14. Jair, que morreu na quinta-feira, aos 79 anos, após sofrer uma queda, também é o autor da logomarca do Instituto Festival de Dança e do troféu da Mostra Meia-ponta, criado em 1999.
MECÂNICOS
Tem teatro de animação estreando neste final de semana em Jaraguá. Projeto premiado no edital municipal de apoio à cultura, Robôs consiste de duas caixas de lambe-lambe, nas quais os atores Adriana Niétzkar e Gilson Wurz manipulam a história de dois androides que revelam sentimentos esquecidos. As primeiras apresentações, gratuitas, acontecem neste sábado e domingo, às 14 horas, na praça Ângelo Piazera.
Revival
Sendo o Pink Floyd uma das bandas mais adoradas pelos joinvilenses, faz todo sentido reforçar a apresentação do espetáculo The Wall neste sábado na cidade. Às 21 horas, no teatro da Liga, o tributo Brazilian Pink Floyd reproduz o clássico show do grupo inglês, com muitos efeitos visuais e as músicas obrigatórias. Os ingressos são vendidos no site da Ticketcenter e na Target Idiomas.
Continua depois da publicidade
Dança
Setenta e cinco grupos de nove Estados, totalizando 745 bailarinos em cena, estão confirmados no 2º Dance Kids, marcado para os dias 22 e 23 no Teatro CNEC. O evento infanto juvenil de dança apresentará em Joinville 143 coreografias em sete gêneros. Os ingressos, a R$ 40 (inteira), estão à venda no site da Ticketcenter, na Loja Capézio e na Target Idiomas.
Games
O Garten Shopping, em parceria com a Livrarias Curitiba, promove neste sábado, às 14 horas, um bate-papo com a youtuber Solange Alves Silveira. A joinvilense de 26 anos falará sobre o mundo geek, foco de seu canal TheVlogGames, que possui 108 mil inscritos (ela ainda tem 33 mil seguidores no Twitter). As inscrições são limitadas e gratuitas pelo sympla.com.br