A humanização do ambiente do Instituto-geral de Perícias (IGP), no Boa Vista, rendeu essa bela visão aos que usam o bicicletário do lugar. Nada menos do que a protagonista de Crônicas de um Ciclista Morto, série de tiras ambientada em Joinville e publicada pela artista Ane Winter no Facebook.

Continua depois da publicidade

Além do mural pintado, ela promoveu uma exposição dos trabalhos de seus alunos do curso de histórias em quadrinhos, que passa amanhã para a sede das aulas, a Casa da Cultura. No momento, Ane busca patrocinadores para dois projetos: uma narrativa visual pela Editora Micronotas e um livro da escritora Keti Saron Scott com poemas infantis ilustrados.

Confira outras colunas de Rubens Herbst.

Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.

A personagem, que é um alter ego meu, tem essa coisa de querer abraçar tudo. Ela é tão carente, que quer divertir quem está em janeiro, fevereiro, março, abril¿ e termina não conseguindo divertir ninguém. É um show sobre carência, sobre querer ser especial. Clarice Falcão fala à revista Rolling Stone sobre o espetáculo Especial de Ano Todo (foto), mistura de musical, peça de teatro e comédia stand-up que a Netflix acaba de disponibilizar.

Continua depois da publicidade

Galeria em tamanho GG

Grande ideia do estúdio de design Firmorama para espalhar arte pelos quatro cantos de Jaraguá. A empresa criou o Projeto Open Gallery e, por meio de uma convocação nas redes sociais, recebeu trabalhos de vários artistas do Estado. A estreia do projeto se dá com o joinvilense Rafael Moreno, cuja obra pode ser observada em outdoors espalhados pela cidade (foto). As exposições ao ar livre continuarão, claro, e os interessados em participar delas devem solicitar informações pelo e-mail opengallery@firmorama.com.

Drama

O Projeto Salve o Cinema tem nova sessão na biblioteca da Univille hoje, às 19 horas. A atração é A Hora da Estrela, um clássico nacional dos anos de 1980 dirigido por Suzana Amaral. Na trama, a nordestina Macabéa se muda para São Paulo para ser datilógrafa. A vida sem emoções da jovem ganha um solavanco com a chegada de Olímpico, que logo a troca por uma colega de trabalho. A entrada é gratuita.?

Recorde

Se alguém tinha dúvidas de que Despacito é uma febre mundial, saiba que a música de Luis Fonsi e Daddy Yankee se tornou, na sexta-feira, a mais acessada na história do YouTube. Ela bateu o recorde que pertencia a See You Again, de Wiz Khalifa, e se tornará em breve o primeiro vídeo a quebrar a barreira dos três bilhões de views no canal. Só no Brasil, ele já foi visto mais de 213 milhões de vezes.