


No ano passado, Antônio lançou Trinta e Poucos, outra coletânea de seus textos diários, e estreou na literatura infantil com o livro Jacaré, não!. Outra atração desta terça-feira é o escritor e crítico Luiz Brás, que em seus contos, poemas, romances, ilustrações e ensaios apresenta-se por meio dos heterônimos Valério Oliveira, Nelson de Oliveira e Teo Adorno. Já faturou os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o cubano Casa das Américas e o da Fundação Biblioteca Nacional. Ele se encontra com o público no Teatro Juarez Machado às 14h30.
Continua depois da publicidade
Confira a programação completa da 14ª Feira do Livro, em Joinville
SERVIÇO
O quê: 14ª Feira do Livro de Joinville.
Quando: de 8 a 18 de junho.
Continua depois da publicidade
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa e Centreventos Cau Hansen, avenida Beira-rio, 315, América.
Quanto: entrada gratuita.
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
Plebe Rude em Joinville

Banda-símbolo do rock de Brasília, ícone da música de protesto no País, a Plebe Rude fará sua primeira incursão nos palcos joinvilenses no dia 4 de agosto. O show no Porão da Liga – que pode ¿subir¿ para o teatro caso bombe a venda de ingressos, que ainda não começou – faz parte da turnê pelos 30 anos do clássico O Concreto já Rachou (do hit Até Quando Esperar), ainda que em 2017 se completem três décadas do segundo disco da banda, Nunca Fomos Tão Brasileiros. Outro nome veterano do rock nacional a estacionar em Joinville é a paulistana Made in Brazil. Celebrando os 50 (!!) anos de carreira, a banda toca no Delinquent¿s Bar no próximo dia 25.
Dois andares criativos
Na busca anual por não se repetir e fazer jus à bandeira da criatividade, o (In)Consciente Coletivo fará sua 11ª edição num prédio novo em folha. Numa parceria com a Viplan Engenharia, o evento de cultura criativa fará a inauguração do Edifício Pixel (na rua Gothard Kaesemodel) entre 30 de setembro e 1º de outubro, ocupando dois andares dele. O tema deste ano é #nossojeitodeviver, e as inscrições para expositores vão até 2 de julho pelo site inconscientecoletivo.typeform.com. O resultado sairá no dia 10.
Assim era Amélie

Há um traço de romance, claro, em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), então há um certo sentido em uma exposição sobre o filme ser inaugurada no Dia dos Namorados. Mas, verdade seja dita, as pinturas de Desvendando o Universo de Amélie Poulain, à mostra desde ontem no Shopping Mueller, celebram mesmo as encantadoras particularidades do filme francês mais venerado das últimas décadas, replicadas por 70 artistas das mais diversas vertentes. Elas permanecem no segundo piso até o dia 30.
Sonora
Que as noites frias não afastem o público da Terça Independente, projeto dedicado ao rock autoral da região que tem lugar no Bovary. Hoje, a partir das 21 horas, as bandas joinvilenses Fevereiro da Silva e Gorilla Grip batem ponto com suas respectivas tramas de guitarras e boas melodias, umas mais sacolejantes, outras mais introspectivas. O ingresso custa R$ 5.
Continua depois da publicidade