Ares de superprodução envolvem “A Bela e a Fera, o Espetáculo Musical”, tanto é que será a Expoville a abrigar sua apresentação em Joinville, no dia 23. Os números não mentem: são cerca de 30 pessoas em cena, entre atores, bailarinos, cantores e músicos da orquestra, além de 200 figurinos, assinados pelo mesmo Bruno de Oliveira que vestiu os artistas que participaram da abertura da Copa do Mundo. A direção é de Bruno Rizzo, que esteve à frente de outros musicais, como “Aladim” e “Broadway Nights”. Na estrada desde junho, o espetáculo ainda se vale de cenários grandiosos e projeções de videomapping para contar novamente a conhecida história — vista recentemente nos cinemas, diga-se de passagem — da moça que, para salvar o pai, se oferece para ser prisioneira do castelo de um monstro, sem saber que ele é, na verdade, um homem enfeitiçado. Os ingressos estão à venda no site minhaentrada.com.br e nas lojas Multisom. O espetáculo passará antes por Blumenau (Teatro Carlos Gomes), no dia 21, e Florianópolis (Teatro Governador Pedro Ivo), no dia 22.
Continua depois da publicidade
Frase
“A MPB engendrou um discurso que fez com que os seus artistas se tornassem coronéis, obrigando os mais novos a passar por um beija-mão. (…) Artistas como Chico, Simone e Bethânia dominavam os orçamentos das gravadoras, apesar de venderem poucos discos. E nós tínhamos que fazer o trabalho sujo, com uma produção tosca e os produtores querendo nos transformar em uma Jovem Guarda.”
Lobão, no jornal “O Globo”, destila veneno contra as ¿vacas sagradas¿ da MPB enquanto celebra os feitos de sua geração. Exatamente como faz no livro “Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock”, lançado nesta semana.
Arte
Continua depois da publicidade
A arte em cerâmica puxa as atrações da segunda edição do Garten Art, projeto multicultural que o shopping joinvilense sedia mensalmente. Além da abertura, às 19h30, da exposição “A Alma Oculta da Cerâmica”, de Gisele Borges Hömke (foto), a noite de hoje conta com a música do duo Felicia e Digo Ventura, a dança do MOA – Movimento Artística Patricia Dalchau e da demonstração de torno do oleiro e pesquisador Sivaldo Correa. O Garten Art continua na quinta-feira.
Dança nos cartões-postais
O médico (e fotógrafo nas horas vagas) Fernando Barros é outro a apontar olhar e lentes para a direção da arte da dança e também a ampliar a oferta de exposições fotográficas sobre o tema. Claro que ele aproveitará o Festival de Dança para mostrar suas imagens em preto e branco, estreladas por bailarinos fazendo ¿manobras¿ em pontos turísticos da cidade. “Joinville é o Palco” será aberta no dia 20 e fica por uma semana no Shopping Mueller.