O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, desfez as dúvidas e confirmou Leandrinho, do Indiana Paceres, e Nenê, do Washington Wizards, na lista para a Olimpíada de Londres. A convocação foi realizada na manhã desta quinta-feira, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

A principal dúvida era se Magnano levaria ou não os jogadores que atuam na NBA para a Inglaterra. Além de Leandrinho e Nenê, Magnano também convocou o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers.

Nenê e Leandrinho ficaram fora do Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, por questões burocráticas envolvendo a NBA. Anderson Varejão não disputou a competição por conta de uma lesão. Do quarteto, só Tiago Splitter esteve no grupo que classificou o Brasil para uma Olimpíada após 16 anos.

Além dos nomes da NBA, outro destaque da convocação foi o armador Larry Taylor, do Bauru, que recentemente se naturalizou brasileiro. O Brasil está no Grupo B da Olimpíada, junto com Espanha, Austrália, China, a anfitriã Grã-Bretanha e o terceiro colocado do Pré-Olímpico Mundial.

OS CONVOCADOS

Continua depois da publicidade

Armadores:

Marcelo Huertas

Larry Taylor

Raulzinho

Alas:

Leandrinho

Marcelinho

Marquinhos

Alex

Ala-pivô:

Anderson Varejão

Guilherme Giovannoni

Pivôs:

Thiago Splitter

Rafael Hettsheimeir

Nenê Hilário

Caio