O Figueirense chegou a 16 jogos sem vencer na Série B 2019. Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético, a equipe continua na lanterna da competição. O Alvinegro sofreu os dois gols ainda na primeira metade da etapa inicial e no segundo tempo chegou a igualar forças, mas não conseguiu sequer pontuar. Situação que foi cobrada pelo zagueiro Ruan Renato ao final da partida no Antônio Accioly, em Goiânia.
Continua depois da publicidade
– Resultado ruim. Tem que parar ir atrás de reação, de espera sofrer dois gols e depois tomar conta do jogo e jogar. Tem que mudar. Não é um ou dois jogadores: são todos. Temos de olhar mais para nós, focar aqui dentro. Não vai adiantar de nada tudo que fizemos se não tirar o time desta situação. É um fazer pelo outro. Ainda depende de nós. Estamos unidos desde o começo do ano e tem que ser assim até o final do ano – desabafou o defensor, que terminou a partida com a braçadeira de capitão.
O Figueirense não consegue deixar a lanterna e passou os dois últimos jogos sem pontuar. Desta vez, encarou o vice-líder e esteve muito mal em campo pela maior parte do primeiro tempo, quando sofreu os dois gols. Com mexidas e mudanças em posicionamento, o Figueira conseguiu igualar forças e chegou um pouco mais na frente. Ainda assim, não foi suficiente.
– Sabia que seria difícil jogar aqui. É pensar na nossa briga é contra quem está embaixo com a gente. Temos de pontuar em casa. Não falta entrega ou luta, temos de nos esforçar ao máximo, sem desistir. E pedir desculpa pelo que estamos fazendo, mas não estamos fugindo da responsabilidade – disse o lateral Victor Guilherme.
O Figueirense volta a jogar em uma semana. Às 19h15min de sexta-feira, no Orlando Scarpelli, O Alvinegro enfrenta o Oeste.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.