Dominar o jogo, ficar com a bola e ser mais efetivo no ataque. Essa é a estratégia traçada pelo zagueiro Ruan Renato, em entrevista na segunda-feira, para o Figueirense vencer a primeira partida na Série B do Brasileiro. No sábado, às 11h, o Alvinegro pega o São Bento, no Orlando Scarpelli. Após o empate por 0 a 0 contra o Guarani, somar os três pontos como mandante é algo fundamental para as contas do time da Capital, de olho em uma boa arrancada.

Continua depois da publicidade

– Os três pontos em casa sempre serão importantes para a gente. Os times que vão bem em casa conseguem coisas boas na competição. Mesmo com a derrota na estreia o São Bento é forte, disputou o Paulista, vão entrar jogadores no BID que não jogaram a estreia. É o mesmo foco contra o Guarani, tentar dominar o jogo, ter a bola e estar protegido lá atrás. Saber que não podemos dar chance ao adversário e criar as nossas – disse.

Ruan Renato reconheceu o sistema defensivo trabalhando bem em 2019. Considerando a estreia da Série B e os jogos pela Copa do Brasil e no Catarinense, foram 22 partidas e 16 gols sofridos, média de 0,72. Contra o Guarani, a defesa foi destaque, principalmente o goleiro Denis. Nos acréscimos, ele defendeu bolas complicadas que deram um ponto ao Figueirense.

– Nosso sistema defensivo está muito bem e o Denis vive um grande momento. Isso é importante, forma uma equipe forte. A primeira situação é uma boa defesa para não ter que fazer três, quatro gols todos os jogos. A gente vem trabalhando para tentar também ajudar o pessoal da frente da melhor forma possível, com passe, deixando a bola mais redonda. Daqui a pouco ela vai começar a entrar, temos um pessoal com boa capacidade de ajudar a gente a sair os gols e ter uma boa sequência na Série B – destacou.

A estreia do Alvinegro no Orlando Scarpelli é num horário pouco habitual ao torcedor, mas Ruan Renato confia na presença do público para apoiar a equipe na busca dos três pontos contra o São Bento, derrotado por 3 a 1 para o Atlético-GO na primeira rodada.

Continua depois da publicidade

– Esperamos isso, é um horário diferente para a gente, mas bom para o público, tem um sábado para aproveitar depois com a família. Em casa já vimos o que a torcida pode fazer, quando eles nos acostumam mal, esperamos que sempre possam fazer. Esperamos tê-los no sábado 11h para irmos e conquistar nosso objetivo, que é a vitória – completou.

Com um ponto, o Figueirense está no meio da tabela de classificação. Depois de encarar o São Bento, o Alvinegro terá os seguintes adversários, em sequência: Sport, Brasil-RS e Bragantino.