O Figueirense vai enfrentar o Oeste às 11h de sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Não bastasse o horário diferente do corriqueiro, um outro fator exige atenção da equipe alvinegra. É que o time paulista manda os jogos na Arena Barueri e recebe pouco público. Sem que haja clima de jogo disputado no entorno do gramado, o zagueiro Ruan Renato cobra concentração maior do Figueira.

Continua depois da publicidade

O local da partida tem capacidade para mais de 30 mil espectadores. No entanto, nos dois jogos que fez até agora nesta Série B, o Oeste tem média de 951 torcedores, o equivalente a 3% do espaço. O desafio dos jogadores do Figueirense, conforme Ruan Renato, é estar em clima de jogo disputado.

– É um jogo perigoso. Já joguei contra o Oeste, tem o clima estranho, que não estamos acostumados, não tem muita torcida. Temos que entrar ligados para não correr atrás depois. Temos de entrar atentos e concentrados. Temos trabalhado em cima da equipe deles e vamos estar preparados para ir lá buscar a segunda vitória seguida na competição, para ganhar pontos fora de casa é algo importante – explicou o defensor, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

O que não é novidade para o Figueirense nesta Série B do Campeonato Brasileiro é o horário da partida. Nesta sétima rodada, o Alvinegro joga pela segunda vez às 11h de sábado. No primeiro compromisso nesta mesma condição, o Figueira empatou em 2 a 2 com o São Bento. Desta forma, os atletas conhecem as mudanças necessárias na rotina e desde segunda-feira tomam medidas visando a partida.

– A semana está sendo importante, já estamos treinando no horário do jogo, com os cuidados com a alimentação também. Já jogamos às 11h, isso não vai atrapalhar nosso desempenho no sábado – assegura Ruan Renato.

Continua depois da publicidade