O trânsito de veículos na região entre o Terminal da Proeb e a rotatória da Rua Alberto Stein, próximo à Vila Germânica, sofrerá alterações a partir de 16 de janeiro. Por conta das obras que envolvem o prolongamento e duplicação da Rua Humberto de Campos (trabalhos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento), a via será interditada durante aproximadamente 36 semanas. Apenas o trânsito de veículos leves para o comércio local e ônibus do transporte coletivo no sentido bairro-Centro, o que acarretará em algumas mudanças para motoristas que normalmente passam pelo local.

Continua depois da publicidade

CONFIRA:

Os ônibus do transporte coletivo que utilizam a Humberto de Campos e fazem as linhas que vão do bairro para o Centro terão acesso por uma pista liberada da Vila Germânica até a 7 de Setembro. Já os que vão do Terminal da Proeb para o bairro da Velha, terão que passar pela Praça do Estudante, seguir pela Rua Almirante Tamandaré e, na sequência, pegar a Rua Alberto Stein.

Veículos leves terão acesso ao comércio local, até a entrada do Angeloni, onde será permitida a passagem para a 7 de Setembro, enquanto a saída do supermercado ocorrerá apenas nas ruas Ayres Gama e João Pessoa. Já a entrada do Big e McDonalds ocorrerá apenas pela Rua 7, ao lado do Terminal da Proeb.

Uma das principais alterações no trânsito ocorrerá na Rua João Pessoa, que terá dois sentidos a partir da Rua Ayres Gama. Lá, o estacionamento de veículos da via não será mais permitindo, dando fluidez àqueles que querem ir da Sete de Setembro ou sair do Angeloni sentido bairro da Velha.

Continua depois da publicidade

Na Praça do Estudante será aberto um acesso aos veículos que transitam na 7 de Setembro sentido Centro-bairro, onde haverá um semáforo para controlar o fluxo. Durante as 36 semanas previstas de obra, a Rua Almirante Tamandaré seguirá toda no sentido Centro-bairro, no trecho entre as ruas Antônio da Veiga e Alberto Stein, de onde o trânsito seguirá em pista dupla, como já ocorre hoje.

O contorno que existe próximo ao Farol Lanches, que atualmente permite o acesso da Almirante Tamandaré para a Rua Antônio da Veiga, funcionará apenas para os motoristas que quiserem ir sentido Centro. O retorno para a Antônio da Veiga terá que ser feito próximo à entrada do Terminal da Proeb, onde uma rotatória será liberada.

TRANSPORTE COLETIVO:

As linhas 30, 31, 32, 501, 707, 901, 902, 903 e 904 seguirão pela Praça do Estudante e Rua Almirante Tamandaré, quando forem em direção ao bairro. Após a entrada na Almirante, as linhas 30, 31, 501, 707 e 901 entrarão na Alberto Stein e, depois, retomarão seu fluxo normal. Já os ônibus 32, 902, 903 e 904 seguirão normalmente seus trajetos.

Os pontos de ônibus em frente à Feira Livre e à Fundação Municipal de Desportos – próximo à entrada do Parque Ramiro Ruediger – serão desativados durante a obra. As opções de embarque e desembarque serão os pontos na Alberto Stein em frente ao Ramiro, na esquina com a Rua Curitibanos, na Almirante Tamandaré e próximo à Delegacia da Mulher.

Continua depois da publicidade

No sentido bairro para o Terminal da Proeb, as linhas não sofrerão alteração e nem terão pontos desativados durante o período de trabalho.