Com as chuvas, a buraqueira se intensificou na Rua Frederico Jensen, em Blumenau, e gerou reclamações de motoristas que trafegam pelo local. A via passa por uma obra milionária de infraestrutura, que tem previsão de término em junho do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Por conta dos serviços, um trecho próximo à rotatória com a Rua Professor Jacob Ineichen não tem asfalto. A estrada, então, fica naturalmente esburacada por conta do vaivém de veículos e máquinas. Com as chuvas dos últimos dias, a situação piorou.

Na manhã desta terça-feira (17), condutores relataram filas intensas em direção ao Centro devido ao cenário, que obrigava os motoristas a circularem em velocidade reduzida. No entanto, ainda durante a apuração da reportagem, uma máquina das equipes que fazem as obras na Itoupavazinha amenizou o problema ao tapar os buracos.

A Frederico Jensen passa por repavimentação, construção de novos pontos de ônibus, calçadas e ciclovias desde junho. A previsão é que tudo seja finalizado em 12 meses. Porém, com 12% da obra executada e a previsão de tempo fechado por vários dias, pode haver atrasos. Por enquanto, no entanto, o prazo permanece o mesmo, diz a prefeitura. O investimento é de R$ 12,4 milhões.

Continua depois da publicidade

Veja o antes e depois

Obstáculos

Essa não é a primeira vez que a comunidade reclama dos transtornos da obra. Em agosto, a retirada do ponto de ônibus impactou a vida de quem usa o transporte coletivo. À beira de um barranco, apenas uma placa sinalizava a parada do ônibus. Com a repercussão, a prefeitura fez um abrigo provisório.

Leia mais

Santa Catarina chega a 6 mortes e 125 cidades em situação de emergência devido às chuvas