Na manhã desta quinta-feira, o cruzamento das ruas Rio Branco e Jerônimo Coelho foi interditado para obras e, com isso, os motoristas que passavam por aquela região foram surpreendidos por filas, já que não é possível seguir pela Rio Branco para acessar as ruas Nove de Março e Quinze de Novembro.
Continua depois da publicidade
O registro de filas ocorreu principalmente entre as 8 e 9 horas. Por volta das 10h30, o tamanho das filas diminuiu, mas a lentidão continuava em alguns trechos.
A Prefeitura de Joinville havia divulgado a informação sobre este bloqueio entre as ruas na tarde de quarta-feira. Ela será mantida até a próxima quarta, dia 18 de dezembro, para continuidade das obras de macrodrenagem do rio Mathias neste local. Os veículos que seguem pela rua Rio Branco estão sendo desviados para a Rua 3 de Maio.
A Prefeitura de Joinville informou via nota na manhã desta quinta-feira que agentes do Departamento de Trânsito estão no local organizando o fluxo, que ficou mais intenso na região central devido às obras.
De acordo com a nota, "motoristas que seguem da região Sul e precisam ir ao Centro devem usar opção de desvio no Mercado Público, indo em direção à rua Aubé, passar em frente da Prefeitura de Joinville e depois dobrar a esquerda na Ponte Azul para retornar à região central".
Continua depois da publicidade
Em novembro, Joinville tinha pelo menos seis ruas interditadas ou parcialmente bloqueadas para obras na região central. Desde aquele período, uma rua foi liberada mas, agora, com o fechamento das ruas Rio Branco e Jerônimo Coelho, o número continua o mesmo.