A situação dos moradores da Rua do Engenho Novo, nos Ingleses, não está fácil. Um trecho da rua está cheia de buracos, não possui calçamentos e bueiros, e toda vez que chove fica totalmente alagado, repleto de lama. A rua está localizada entre as duas principais vias que cortam o bairro, além de ser acesso a um posto de saúde, o que faz com que o movimento de carros e pedestres seja grande. O morador Cristiano Garcez conta que já cansou das promessas de asfalto, e resolveu criar uma página no facebook para relatar os problemas:

Continua depois da publicidade

::: Leia mais matérias da Seu Problema é Nosso

– Infelizmente fomos esquecidos pela prefeitura e vivemos num verdadeiro campo minado com inúmeros buracos em uma rua de chão, sem qualquer condição de tráfego de automóveis ou mesmo de pedestres e ciclistas que em dias de chuvas enfrentam verdadeiras armadilhas em meio a lama e poças (lagoas) de água. Isso é o que nos resta, registrar o absurdo, as inúmeras promessas de pavimentação destes poucos mais de duzentos metros que iria beneficiar um grande número de habitantes do bairro – desabafou na rede.

Cristiano e os vizinhos começaram a compartilhar na página fotos e vídeos dos problemas, na esperança de chamar a atenção das autoridades sobre os problemas da rua:

Continua depois da publicidade

– Hoje (28) finalmente mandaram fazer alguma melhoria aqui na rua, e colocaram uma mistura de areia com brita para espalhar com a máquina. Já melhorou um pouco, o paliativo ajuda, mas queremos uma solução permanente, porque isso só dura até a próxima chuva – disse.

Foto: Cristiano Garcez/ Arquivo Pessoal

E A SOLUÇÃO?

A Secretaria de Obras informou por meio da assessoria de comunicação que a Rua do Engenho tem projeto pronto e o órgão aguarda liberação de verba, que deve acontecer ainda no primeiro semestre, para o calçamento da via. Enquanto isto não é possível, a Secretaria enviou máquinas nesta terça-feira para tapar os buracos e alinhar o solo.

ONDE COBRAR

Secretaria de Obras de Florianópolis

Rua Tenente Silveira, 60 4º andar.

Atendimento das 13h às 19h

Telefone: (48) 3251 6330/ 3251 6351