A Rua Clara Mantau, no bairro Velha, foi interditada para a passagem de veículos na manhã desta terça-feira. A via está fechada com tapumes para que sejam feitos serviços de macrodrenagem, integrados à obra de duplicação da Rua Humberto de Campos. A previsão é de que o trânsito permaneça interrompido pelo prazo de 90 dias. A passagem de pedestres e ciclistas também está bloqueada.

Continua depois da publicidade

Como medida alternativa, o acesso à Rua Humberto de Campos foi desviado. Quem precisa acessar a via segue pela Rua Sete de Setembro, entre o Supermercado BIG e o Terminal da Proeb, e entra à direita na Humberto de Campos, passando por uma travessia entre o mercado e a lanchonete McDonalds. O trecho da Rua Humberto de Campos entre a Rua Sete de Setembro e a Delegacia Regional passa a operar em direção à Rua Alberto Stein. Após a interdição, a Humberto de Campos terá cinco faixas de tráfego no trecho do desvio: duas no sentido Centro/bairro e três no sentido bairro/Centro.

Placas e cones foram colocados na região e agentes da Guarda Municipal de Trânsito acompanham a organização do tráfego nos primeiros dias da mudança. As operações na Rua Clara Mantau, que contemplam melhorias ao escoamento do Ribeirão da Velha, são consideradas estratégicas pela prefeitura para a prevenção de alagamentos na região. Os trabalhos incluem a implantação de uma galeria de águas pluviais com 562 metros de extensão.