Quem circula pela rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista, em Joinville, vive a insegurança de presenciar um acidente a qualquer momento. O medo constante é justificado pela alta quantidade de ocorrências na região, foram mais de 100 desde o começo de 2022. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) à NSC TV Joinville.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Recentemente, dois casos assustaram os moradores da via, que tem limite de velocidade de 60 km/h. No dia 22, um caminhão ficou preso nos fios de energia, quebrou um poste, deixou boa parte do bairro sem luz por mais de oito horas e causou confusão no trânsito.

Em 28 de julho, um carro invadiu uma loja de roupas e destruiu a fachada do estabelecimento. O proprietário do espaço, Everton Copeti, estima que o prejuízo da batida beira os R$ 30 mil.

— [Por enquanto] deu R$ 23 mil de prejuízo. Está faltando muita coisa ainda, como o marceneiro que não pude arrumar — explica.

Continua depois da publicidade

Procurando proteger o local, Everton cogita colocar um obstáculo na área para impedir uma eventual invasão. Outra ação feita por moradores foi a aplicação de pneus em volta de um poste, justamente para impedir uma batida e danificar a energia elétrica da rua.

Pneus em poste
Pneus foram colocados em volta de um poste para reduzir o impacto de possível batida (Foto: Silas Junior / NSC TV Joinville)

Os pedestres que passam pela via também reclamam da falta de sinalização no trânsito, principalmente pela demora ao atravessar as faixas de segurança. Um deles é o membro da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Joacir de Souza.

— A reclamação por falta de sinalização é diária. Foram feitos pedidos de radares na prefeitura também — comenta.

Prefeitura deve reformar a via até o fim do ano

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) informou à NSC TV Joinville que antes de adicionar equipamentos de fiscalização eletrônica na Albano Schmidt é preciso finalizar as obras em andamento no trecho.

Continua depois da publicidade

A previsão é que a reforma aconteça até o fim do ano, quando semáforos e lombadas eletrônicas serão instalados na rua.

*Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Bebê de Joinville com leucemia recebe alta de hospital após um ano internado

Nove empresas se interessam pela demolição de prédio em Joinville

Decisiva para volta das obras, nova perícia será feita no Mathias, em Joinville