Já estão definidos os locais de três das cinco etapas do Super Surf 2003, a divisão de elite do surfe no Brasil. A abertura da temporada será na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), entre os dias 19 e 23 de março. O terceiro desafio ocorre de 2 a 6 de julho, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A grande novidade é a confirmação da realização da segunda etapa no Rio Grande do Sul – será a primeira vez que o Estado receberá a elite do surfe nacional desde que a Associação Brasileira dos Surfistas Profissionais (Abrasp) criou duas divisões no Circuito Brasileiro Profissional, em 2000.
Continua depois da publicidade
A Praia dos Molhes, na cidade de Torres, ganhou a disputa para sediar, de 30 de abril a 4 de maio, a prova que em 2002 foi realizada em Itacaré (BA).
– É excelente para o desenvolvimento do esporte no nosso Estado e também faz parte do programa de levar investimentos para o litoral gaúcho fora da época de veraneio, gerando renda e emprego – disse o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul, Luiz Augusto Lara.
Agora, resta apenas confirmar os locais das duas últimas etapas do Super Surf 2003. As cidades de Florianópolis (SC) e Saquarema (RJ) são as principais candidatas para promover a reta final do campeonato, que no ano passado teve como campeões os cariocas Leonardo Neves, no masculino, e Andréa Lopes, no feminino. Este ano, a Abrasp também decidiu aumentar o número de participantes nas etapas do circuito: de 48 para 80 na categoria masculina e de 16 para 24 na feminina.
Continua depois da publicidade