A Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha informa às comunidades atingidas pelas cheias dos dias 11 e 12 de janeiro deste ano que ainda há várias peças de roupa à disposição, para doação.
Continua depois da publicidade
As roupas vieram de todos os pontos de Santa Catarina e do país e estão estocadas na creche Casa da Amizade, na rua Artur Silvino dos Reis, Centro, local responsável pelos repasses. Os moradores necessitados devem procurar a creche ou ligar para o telefone (47) 3345-1075.
A destruição causada pelas fortes chuvas no início do mês, foi a maior já causada por uma intempérie em Penha. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Defesa Civil, Johnny Coelho, inicialmente 980 famílias foram afetadas com os alagamentos, totalizando 2.200 pessoas atingidas diretamente, as quais ficaram desalojadas. Mas não há mais famílias desabrigadas. Indiretamente, 9.800 pessoas foram atingidas com os 200 milímetros de chuva da madrugada de sábado.
Os números também apontaram estragos em 135 ruas e outras 500 casas que tiveram problemas com raios, que atingiram a região com grande frequência. Além disso, seis pontes foram danificadas no município.
Continua depois da publicidade