Dois homens armados assaltaram um comerciante, o sequestraram e se envolveram em uma perseguição policial na noite desta terça-feira (13), em São José, na Grande Florianópolis. Na fuga, o carro em que estavam os fugitivos e a vítima caiu em um rio em Santo Amaro da Imperatriz.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Um dos criminosos foi preso no local. O outro conseguiu fugir e, logo depois, sequestrou outra pessoa e a obrigou a dirigir até Palhoça. A Polícia Militar segue a procura dele.
O primeiro ataque aconteceu por volta das 23h, no bairro Forquilhas, em São José. Segundo a PM, dois homens entraram armados em uma padaria e fizeram o empresário de refém. Em seguida, eles sequestram a vítima e fugiram pela BR-282, com o carro do proprietário da padaria.
Três homens armados assaltam pizzaria em Palhoça; veja vídeo
Continua depois da publicidade
A polícia montou um cerco no local, que fez os fugitivos se perderem e caírem no rio, em Santo Amaro da Imperatriz. A vítima foi encontrada com vida no porta-malas pela guarnição. Um dos criminosos foi preso em flagrante e outro conseguiu fugir. O homem detido foi conduzido para a Delegacia de Polícia de São José.
Corpo é encontrado jogado em rodovia de Florianópolis
A polícia seguiu com as buscas durante toda a madrugada. Nesse período, ele se envolveu em mais um sequestro na manhã desta quarta-feira (14). Segundo a PM, ele roubou uma pessoa da região e a obrigou a dirigir até Palhoça.
Brasileiro procurado por estupro de menina em SC é preso nos EUA
O suspeito estava armado e, durante todo o trajeto, ameaçou a vítima com uma arma apontada na cabeça, de acordo com a PM. Após chegar à cidade, a vítima foi liberada. O homem segue foragido.
Leia também
Os detalhes do assassinato bárbaro de homem achado amordaçado em rio de SC
Continua depois da publicidade
Ladrão tenta dar desculpa esfarrapada durante furto em Itajaí, mas acaba preso