Um roubo avaliado em cerca de R$ 2 milhões em equipamentos na Randon Implementos, de Chapecó, durante o final de semana, chamou a atenção pela ousadia. Os bandidos chegaram a ficar oito horas dentro da unidade e ainda fugiram levando um semi-reboque da empresa, com um caminhão da quadrilha.

Continua depois da publicidade

O delegado Elder Arruda Chaves, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó, acredita que a ação dos bandidos já tinha um receptador.

— Isso foi por encomenda, os equipamentos importados e que são caros, com custo de R$ 120 mil cada, haviam chegado na sexta-feira. Além disso, causa estranheza que o sistema de câmeras caiu todo, não tem imagens da ação. Temos suspeita de que pode ter alguém de dentro da empresa que colaborou na ação — explicou o policial.

A empresa tem cerca de 20 câmeras de monitoramento e, quando o roubo aconteceu, nenhuma estava funcionando. Pelo menos quatro assaltantes encapuzados renderam o vigia da empresa, que fica na linha Tomazelli, próximo à SC-484, que liga Chapecó a Guatambu. O assalto iniciou por volta das 21h30 de sábado e durou até as 5h de domingo.

Como a empresa fica numa área afastada de casas e o roubo foi de madrugada, não chamou a atenção. Além do vigia, só havia um porteiro no local, que também foi rendido. Eles relataram que foram amarrados. Os ladrões usavam radiocomunicadores durante a ação.

Continua depois da publicidade

Até uma empilhadeira da empresa foi utilizada para carregar cerca de 15 equipamentos de congelamento de câmaras frigoríficas, além de pneus.

O delegado acredita que nesse período de tempo a quadrilha pode ter feito outras viagens com equipamentos. Além disso, utilizou rotas com pouco monitoramento. A polícia está em busca de imagens para tentar identificar a rota de fuga.

Uma das rotas, que não foi divulgada, Chaves já descartou. A principal hipótese é que a quadrilha fugiu para o Rio Grande do Sul.

A empresa divulgou uma nota em que informa que não houve feridos e a produção foi retomada.

Veja a nota na íntegra:

"A Randon Implementos, que teve sua unidade fabril em Chapecó assaltada na noite de sábado 23/2, informa que não houve feridos durante a ocorrência, e que está operando normalmente nesta segunda-feira (25/2), sem prejuízo no fluxo de produção da fábrica. O caso está sendo investigado pela polícia catarinense."

Continua depois da publicidade