Uma grande operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul teve repercussões em Joinville nesta segunda-feira (21) de manhã. Agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville cumpriram mandados em uma casa no bairro Costa e Silva que, segundo a investigação, era utilizada como residência por um dos investigados no RS.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O alvo da operação era uma quadrilha investigada pelo roubo de relógios de luxo, com base na investigação de um crime ocorrido em Porto Alegre em novembro do ano passado. Na ocasião, nove relógios Rolex foram roubados de uma loja em um shopping na capital gaúcha. O valor dos produtos estava estimado em R$ 374 mil.
Batizada de Operação Kairós, a operação da polícia do RS nesta segunda prendeu três pessoas preventivamente, uma temporariamente e outra em flagrante — por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre (RS), Viamão (RS) e Joinville. Foram apreendidas armas de fogo e também veículos. O valor de R$ 374 mil, que corresponde ao preço dos relógios, foi bloqueado nas contas bancárias dos envolvidos.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Servidores encontram enfermeira morta no estacionamento do PA Norte, em Joinville
Morre Elinor Ritzmann, fundadora do Botequim da Frau em Joinville
Caminhão tomba na BR-101, interdita pista e causa congestionamento; veja vídeo