Uma ocorrência envolvendo carros roubados mobilizou pelo menos quatro viaturas da Polícia Militar na zona Leste de Joinville. Uma casa na rua Uruguaiana, no bairro Iririú, foi abordada pelos policiais na noite desta quinta-feira. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo que uma delas era um adolescente de 17 anos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado que recebeu o flagrante na Central de Polícia, Fábio Estuqui, várias pessoas fugiram quando a polícia fez a abordagem. Segundo o que a própria PM relatou ao delegado, há suspeita de que havia um policial militar de folga entre os que fugiram. O envolvimento dessas pessoas e do suposto policial ainda será investigado.

A ocorrência começou quando uma pessoa que foi vítima de assalto em janeiro deste ano reconheceu o carro utilizado pelos bandidos para roubá-lo. O carro, um Gol, estava estacionado em frente à casa da rua Uruguaiana. Após reconhecer o veículo dos bandidos, a vítima acionou a polícia.

Na casa, a PM encontrou um Golf com registro de roubo. O veículo foi apreendido e levado para a Central de Polícia. Outros produtos com procedência duvidosa, como painel e som de carro, também foram apreendidos. Três pessoas que estavam na casa foram levadas para a delegacia, mas apenas uma ficou detida.

Continua depois da publicidade

O homem só ficou preso porque foi reconhecido por uma pessoa que havia acabado de ser assaltada. O carro da vítima, uma caminhonete S10, foi encontrado no pátio do Hospital Regional. O suspeito acabou preso em flagrante pelo roubo. O adolescente e o outro conduzido foram liberados. Uma investigação mais aprofundada ficará por conta das delegacias de área.