Armas, munições, joias e até mesmo moedas antigas. Esses foram alguns itens roubados de uma loja de Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina, durante a tarde de quarta-feira (5). Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção ao Paraná, onde ocorreu um confronto com troca de tiros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A Polícia Militar catarinense foi acionada por volta das 13h30 para atender a ocorrência de roubo. No local, foi conversado com duas pessoas, o proprietário, um homem de 88 anos, e a funcionária da loja.
Loja centenária dos Estados Unidos abre primeira filial do Brasil em SC
O idoso não soube informar aos policiais com certeza quais eram todos os itens que tinham sido roubados, apenas que havia armas entre eles. Uma delas seria um fuzil Parafal 762 que seu pai, um antigo expedicionário, teria ganhado do Exército Brasileiro por ter lutado na guerra. Por conta do nervosismo a mulher também não conseguiu repassar muitas informações, apenas que os suspeitos saíram em um carro preto.
Continua depois da publicidade
Com o uso de sistema de câmeras da PM foi possível identificar que o veículo seria um Cobalt preto. A partir disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a informação de que o veículo teria passado pelo pedágio de Rio Negro e seguia em direção a Curitiba.
Em seguida, a PM do Paraná foi chamada e iniciou as buscas pelo carro. Foi realizado o cerco ao veículo Cobalt, momento em que o único ocupante foi abordado. Um automóvel Logan foi encontrado mais à frente, próximo ao trevo de acesso à localidade do Pangaré, na cidade de Quitandinha, o qual desobedeceu ordem de parada e iniciou a fuga, sendo que o veículo bateu em uma propriedade local.
Dentro do carro estavam dois homens, que saíram do automóvel e dispararam contra a equipe policial, ocorrendo então um confronto armado. Em seguida os suspeitos entraram em uma área de mata densa, sendo realizado cerco com apoio de diversas equipes, mas eles não foram localizados.
Continua depois da publicidade
No interior do Logan foram encontrados os produtos roubados, assim como um contrato de aluguel em nome do motorista do Cobalt. Um homem foi preso na ação.
Veja os itens recuperados após a abordagem
- 2 revólveres
- 1 espingarda
- 1 espingarda
- 1 carabina modelo Winchester .44
- 1 fuzil 7.62
- 77 munições cal 7.62
- 1 munição cal.44
- 7 munições calibre .32
- 9 sacos de moedas não correntes
- 1 mochila preta com diversas cédulas antigas não correntes
- 2 rádio comunicadores apreendidos
- 2 celulares apreendidos;
Leia também
Homem é morto em confronto com Bope e PM em Joinville
VÍDEOS: Como está a montagem de fogueira gigante em cidade de SC
Joinville e outras 5 cidades do Brasil são alvo de operação contra lavagem de dinheiro e contrabando