Um roubo de carro poderia ter terminado em tragédia em Blumenau na manhã desta quarta-feira (23). A proprietária do veículo resistiu ao crime, foi arrastada por alguns metros enquanto lutava pelo volante, acabou refém e a história terminou em acidente diante do Batalhão da Polícia Militar, onde foi detido.
Continua depois da publicidade
Conforme informações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o homem estava na rodoviária e, transtornado, gritava muito, o que chamou a atenção das pessoas. Em determinado momento, perto do fim da manhã, a mulher de 43 anos entrava no automóvel dela, um Chevrolet Prisma, quando o homem a abordou.
De acordo com o registrado pela Polícia Militar, ele teria dito que estava armado e a retirou do veículo à força. A mulher tentou impedir a partida e segurou o volante, mesmo estando em pé, ao lado do carro. O homem percorreu alguns metros com ela “pendurada”, arrastando os pés no chão. A mulher conseguiu embarcar e ficou ao lado do assaltante.
Parte da cena foi testemunhada por guardas municipais, que não conseguiram impedir o crime, mas passaram a fazer o acompanhamento do veículo com a ajuda das imagens do Centro de Controle Operacional (CCO). O homem foi fazendo manobras arriscadas, esbarrando em veículos até bater contra outro diante do Batalhão da PM, no bairro Vila Nova, que fica a cerca de 4 quilômetros da rodoviária.
Ele tentou fugir, mas foi levado à delegacia. Não há informações sobre o resultado da audiência de custódia. A dona do Prisma não se machucou.
Continua depois da publicidade
Acesse também
Blumenau avalia terceirizar gestão do Aeroporto Quero-Quero antes de concessão
A multinacional da Espanha que está de olho em Pomerode
Qual será o destino da antiga fábrica da Dudalina em Blumenau