Dinheiro público com subsídios da Lei Rouanet para festa de casamento em Florianópolis, descoberto pela Polícia Federal na Operação Boca Livre, é mais um escândalo federal a estarrecer a opinião pública. E quem for conferir a lista dos artistas, cantores e produtores ligados ao PT e PMDB, que ganharam somas milionárias para seus “projetos culturais” ficará ainda mais escandalizado. O governo do Brasil foi assaltado.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia as outras notas de Moacir Pereira da edição do DC desta quarta-feira:

Marinha

Será inaugurado hoje, às 17h, em Florianópolis, o Centro Cultural da Marinha do Brasil. Fica situado na antiga Capitania dos Portos, onde funcionou durante anos a Fundação Franklin Cascaes. O acervo é primoroso, com réplica de barcos, armas e instrumentos de navegação que remontam ao século 18.

Continua depois da publicidade

Os lances

Depois de selar o acordo entre o PSD e o PSB em Criciúma, o presidente do PSD, Gelson Merisio, anunciou aliança em Joinville. No sul, a chapa terá Cleiton Salvaro (PSB) a prefeito com Tati Teixeira (PSD) de vice. No norte, Darci de Matos (PSD) disputará a prefeitura tendo Luiz Selbach (PSB) de vice. Em Blumenau, o comunicador Alexandre José deve ser o vice de Jean Kuhlmann (PSD).

Multa

Uma multa de R$ 300 milhões foi aplicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Celesc Distribuidora. Motivo: a estatal comprou 50 MW de energia no mercado sem fazer a comunicação à agência. O presidente da Celesc, Cleverson Sieverdt, viajou ontem a Brasília com o vice Eduardo Moreira para tratar da multa com o ministro de Minas e Energia.

Reabilitação

A visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Joinville, foi mais produtiva do que a passagem por Florianópolis. Ele anunciou a liberação de R$ 9 milhões para o início de construção do Centro de Reabilitação de Joinville, que funcionara anexo ao Hospital São José. E confessou que o maior dilema está nas verbas de custeio. A cada novo ano os recursos da saúde são reduzidos no orçamento.

Casan: 45 anos

Assembleia Legislativa realiza sessão especial hoje, às 19h, para celebrar os 45 anos de fundação da Casan. Serão homenageados os 35 funcionários que têm mais de 40 anos de serviços prestados à empresa. Já confirmaram presença o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Moreira e o fundador da Casan, Colombo Salles.

Continua depois da publicidade

Curtas

—> Deputados nordestinos gazetearam as sessões da Câmara, mas Esperidião Amin está de plantão. Relator na Câmara Federal, negocia o acordo da dívida dos Estados com a União. A matéria deve ir a plenário na terça-feira.

—> Será neste sábado, em Rio dos Cedros, a posse de Jaime Luiz Visentaimer no cargo de governador do Rotary Clube de Santa Catarina-Distrito 4650.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense