Compartilhar

Com a vitória sobre o Prudente por 2 a 0, neste domingo, o Inter ficou em quarto no Brasileirão, com 31 pontos. O mais importante para o clube, entretanto, foi ter diminuído a vantagem do líder Fluminense, para sete, já que o time carioca foi derrotado pelo Guarani.

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva, após a partida, o técnico Celso Roth falou da obsessão do grupo pelo título. Ao ser perguntado se a conquista da Libertadores alivia a pressão pela disputa do Brasileirão, o treinador foi enfático e disse que a responsabilidade é ainda maior.

– O título da Libertadores não influencia, mas pressiona cada vez mais. Já que chegamos a conquista, temos a obrigação de manter o nível, independentemente dos jogadores disponíveis. A exigência é maior ainda – explica.

Continua depois da publicidade

Roth destacou o equilíbrio do Brasileirão. Para o treinador, entretanto, o principal para o clube é “se preocupar com ele próprio”, sem olhar para a posição dos adversários.

– Temos que se preocupar conosco. Depois, vamos saber da rodada. Os jogos são todos complicados, em casa ou fora. Para sustentar o nível é muito difícil. O Fluminense tem equipe para isso. Mas dos últimos nove pontos, conquistou dois – opina Roth.

Siga informações do Inter no twitter