A cidade do Porto, norte de Portugal, pode ser mais que um passeio na zona da Ribeira ou uma vista panorâmica do alto da Torre dos Clérigos. Os trens, que partem a toda hora da estação histórica de São Bento, levam a outros destinos da região em pouco tempo, o que garante a oportunidade de conhecer cartões-postais menos badalados e se aproximar mais da população local e da cultura lusitana.
Continua depois da publicidade
Fazer do Porto um “QG”, de onde é possível sair cedinho e voltar à noite, é uma boa alternativa para quem evita fazer reservas e check-ins em diversos hotéis, tem pavor de carregar toda a bagagem para cima e para baixo e gosta de curtir paisagens diferentes a um baixo custo.
Claro que não há como esgotar todos os monumentos e iguarias que cada destino oferece. As sugestões aqui são para uma viagem de cerca de duas semanas. Sem tanto tempo disponível, vale a pena escolher alguns desses destinos na sua rota. Uma dica é optar por um quarteto com características bem diferentes: Braga, Aveiro, Póvoa de Varzim e Guimarães. Ou escolher qual se encaixa no perfil do viajante.
Confira os roteiros na galeria abaixo
Continua depois da publicidade