Jonas Cuaron, um dos roteiristas de “Gravidade” e filho do diretor do longa, Alfonso Cuaron, divulgou nesta semana o curta-metragem Aningaaq, que apresenta uma história complementar ao filme.

Continua depois da publicidade

O longa se passa praticamente todo no espaço, contando a saga da astronauta Ryan Stone, interpretada por Sandra Bullock, que fica presa, sozinha e sem comunicação flutuando de satélite em satélite.

Uma das cenas mais marcantes é quando a personagem se vê sem forças para brigar pela vida e por meio de um rádio de comunicação – que não consegue contatar ajuda – inicia uma conversa com um homem que está na Terra.

No filme, apenas a voz do homem é divulgada. No curta, Jonas Cuaron apresenta o homem que conseguiu acalmar Ryan pelo rádio.

Continua depois da publicidade

A voz misteriosa é de um esquimó alojado na Groenlândia, chamado de Aningaaq, vivido pelo ator Orto Ignatiussen. Pelo rádio, o homem conversa em groenlandês com Ryan e diz que um de seus cachorros está doente. Depois, uma mulher surge com um bebê chorando e ele tenta acalmar a criança com uma canção de ninar, emocionando Ryan.

Confira abaixo a produção com legenda: