Rota alternativa entre as BRs 101 e 280, a rua João Luiz Filho será asfaltada em Araquari. A obra promete reduzir o tempo de deslocamento dos motoristas pelo trajeto, que liga o Centro do município até a rodovia federal.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a prefeitura, o percurso atualmente leva até 15 minutos a menos do que pela BR-280. Com a obra de asfaltamento, a previsão é de reduzir o tempo de deslocamento em até 25 minutos.
A rua João Luiz Filho é mais antiga do que a BR-280 e já foi o único acesso em direção a São Francisco do Sul. Hoje, é um atalho para quem se desloca da região para cidades como Barra Velha e Itajaí. Por ela, os motoristas evitam os congestionamentos da rodovia federal, principalmente no perímetro urbano de Araquari.
Ao longo da via, existem casas, sítios e empresas. O trecho precisa de patrolamento semanalmente para manter as condições de uso, já que em dias de chuva fica quase intransitável, de acordo com a prefeitura.
Continua depois da publicidade
A ideia de pavimentar a estrada já é antiga, mas o município esbarrava na falta de recursos. A obra agora se aproxima de sair do papel com o anúncio do governo do Estado de repasse dos valores do Plano 1000 para o município. São previstos R$ 26,8 milhões para asfaltar 11,5 quilômetros.
– Essa obra é de suma importância, pois vai ajudar não apenas Araquari, mas toda a região. Até um tempo atrás, pavimentar essa estrada seria algo utópico, mas agora vai acontecer – afirmou o prefeito Clenilton Pereira.
O município informou que trabalha para licitar a obra e homologar a empresa vencedora da concorrência em abril, na semana do aniversário de Araquari.
Leia também:
Desvio no trânsito no Distrito Industrial de Joinville provoca filas
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Joinville tem proposta para implantação de rotatória
Como as “ilhas de calor” deixam as cidades de SC mais quentes