A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira, que renuncia ao governo do Estado do Maranhão. A filha do senador e ex-presidente da República José Sarney interrompe o seu mandato a 21 dias do fim da gestão sob alegação de problemas de saúde.
Continua depois da publicidade
Como ficaram os barões da política depois das eleições
Péssimos índices coincidem com cinco décadas de reinado dos Sarney
Em nota encaminhada à imprensa, Roseana declarou:
Continua depois da publicidade
– Foram anos de muito trabalho. Nos últimos meses, cumpri uma extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades do Maranhão. Agora, por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes.
Em junho, a governador já havia sinalizado que deixaria a vida política e que não disputaria as eleições neste ano. A governadora promete fazer um pronunciamento ainda nesta quarta, no Palácio dos Leões e entregar a carta renúncia para o deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, que assumirá o governo.
Governo do Maranhão vai gastar R$ 1 milhão para alimentar família
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Em 2015, assume o cargo Flávio Dino (PC do B), que derrotou Edison Lobão Filho (PMDB), candidato do grupo do senador José Sarney.
Continua depois da publicidade
Roseana ainda não falou sobre seus planos futuros. Por enquanto, a secretaria de Comunicação do Estado afirma é que ela estará, a partir de 5 de janeiro, nos Estados Unidos, estudando inglês.