A Mercedes continua dominando a Fórmula 1 de forma esmagadora, mas o grid de largada de domingo terá uma mudança em relação às quatro primeira corridas da temporada: quem largará na pole position do Grande Prêmio da Espanha será Nico Rosberg.
Continua depois da publicidade
“Destruí minha volta”, diz Massa após largar na pior posição do ano
Antes da F1 voltar para a Europa, no circuito de Montmelo, perto de Barcelona, o britânico tinha conquistado todas as pole positions, deixando a vitória final escapar apenas uma vez, na Malásia, quando foi superado na corrida por outro alemão, Sebastian Vettel, da Ferrari.
– Certamente precisava deste resultado, é um bom passo rumo à direção certa. Foi um bom dia de trabalho – comemorou Rosberg, após conquistar a 16ª pole de sua carreira. No ano, passado, ele largou 11 vezes na primeira posição.
– É melhor sair em primeiro do que em segundo, com certeza. Estou muito feliz e isso é muito bom para amanhã (domingo). Vou tentar de tudo para obter o melhor resultado possível – completou o alemão.
Continua depois da publicidade
Confira o grid de largada do GP da Espanha:
Brasileiros decepcionam
– Não estava na defensiva, apenas não tinha um ritmo bom hoje, mas tenho uma boa posição para amanhã. Meu carro não tinha o equilíbrio desejado, então tive que me virar – resumiu Hamilton na entrevista coletiva. O britânico lidera o campeonato, com 27 pontos de vantagem, graças a três vitórias em quatro corridas, e seguirá na frente da tabela após a prova deste domingo.
A segunda fila será formada por Vettel (3º), e o finlandês Valtteri Bottas (4º), da Williams, companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa, que não teve a mesma sorte e largará apenas em nono, sua pior posição no grid deste o início da temporada.
O outro Felipe do Brasil, Nasr, da Sauber, foi eliminado no Q2 e ficou apenas em 15º, na frente do outro piloto da escuderia suíça, o sueco Marcus Ericsson.
Na terceira fila, estarão a surpreendente dupla estreante da Toro Rosso, o espanhol Carlos Sainz Jr. e o holandês Max Verstappen.
Continua depois da publicidade
Veja o Guia da F-1 2015:
* AFP