Uma brasileira é a mulher mais rápida dos Jogos Pan-Americanos. Rosângela Santos venceu a prova de 100m do atletismo com o tempo de 11seg22, conquistando a medalha de ouro. A prata ficou com Barbara Pierre, dos Estados Unidos, com 11s25. Shakera Reece, de Barbados, foi a medalhista de bronze ao marcar 11s26.
Continua depois da publicidade
– A prova foi um tiro muito veloz. Lembro apenas que tinha duas meninas na minha frente e precisava acelerar para ultrapassá-las logo porque a linha de chegada estava perto – disse.
O tempo de 11seg22 ainda não foi suficiente para garantir a classificação da atleta a Londres/2012 por apenas dois centésimos. Humilde, lembra que não havia gerado grande expectativa em relação a um bom resultado no Pan-Americano.
– Participei de muitas competições desde março desse ano e não queria vir. O meu técnico me ofereceu duas semanas de férias. Passei então a fazer um novo ciclo de treinos, mas sem grandes expectativas. Ela disse que as coisas acontecem quando menos esperamos. E tinha razão – recorda.
Continua depois da publicidade