Rosane Magaly Martins foi confirmada pelo PSOL como candidata a prefeita de Blumenau nas eleições de 2024. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (2), na convenção feita na própria casa da advogada, no bairro Escola Agrícola.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em uma chapa formada só por mulheres, Rosane concorrerá ao lado da professora Jaísa Dolzan, do mesmo partido. O PSOL optou por não formar coligação e terá a quarta corrida por Blumenau em cinco eleições, desde 2008.

— Estamos coligados com o povo, a periferia, as mulheres negras, as pessoas indígenas, a diversidade. É isso que Blumenau está precisando: abraçar todas as causas e todos os projetos de vida deste lugar. Nós queremos propor uma Blumenau diferente, diversa e inclusiva — disse a candidata durante o evento nesta sexta.

Rosane tem 62 anos, é advogada especialista em causas das famílias, diversidade e Direitos Humanos, e suplente de deputada estadual pelo PSOL. Será a primeira campanha dela como prefeita, depois de ganhar visibilidade com o Projeto Mães do Amor pela Diversidade, que atua pelos direitos LGBTQIA+.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quem são os pré-candidatos a prefeito em Blumenau nas Eleições 2024