A blumenauense Rosane Budag, atleta do tiro esportivo do Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não conseguiu se classificar para as finais da modalidade na categoria carabina de ar 10m, na manhã deste sábado.

Continua depois da publicidade

::: Confira todas as informações da Olimpíada Rio 2016

A modalidade é disputada no Centro Olímpico de Tiro e as provas classificatórias começaram às 8h30min. Nesta etapa cada atleta tem direito a quatro séries de 10 tiros. A pontuação máxima possível por tiro é de 10,9 para quem acerta bem no centro do alvo e as oito melhores, entre as 51 atletas que disputam a prova, se classificaram para as finais.

Na primeira tentativa, Rosane Budag faz 9.7 pontos, do máximo de 10.9. Ela seguiu a mesma média de pontuação até o final das séries de tiro, o que a distanciou das atletas da ponta da tabela. No final da prova, a blumenauense terminou na última colocação, ao lado da atiradora de Andorra, Esther Barrugues. As classificadas são Du Li (China), Barbara Engleder (Alemanha), Elaheh Ahmadi (Irã), Daria Vdovina (Rússia), Sarah Scherer (EUA), Virginia Thrasher (EUA), Snjezana Pejcic (Croácia) e Yi Silingv (China).

Continua depois da publicidade