Rosamaria Montibeller jogou como oposta do Denso Airybees em disputa pela SV League, o Campeonato Japonês, e conquistou uma temporada memorável no vôlei do Japão. A jogadora recebeu duas premiações individuais ao fim da competição, foi incluída na seleção do torneio e escolhida como a “jogadora mais impressionante”.

Continua depois da publicidade

Veja imagens de Rosamaria Montibeller nas Olimpíadas de Paris 2024

A atleta, segunda maior pontuadora da liga, não compareceu ao evento de premiação pois estava de férias no Brasil, mas celebrou a conquista.

— Estou realmente honrada por receber este prêmio. Agradeço aos fãs da SV. League e espero revê-los em breve — declarou a catarinense, em mensagem exibida na solenidade, em Tóquio.

Durante o próximo mês, a brasileira volta sua atenção à seleção feminina, liderada pelo técnico José Roberto Guimarães, devido a Liga das Nações (NVL) 2025.

Continua depois da publicidade

— Eu acho que é uma delícia jogar em casa. A gente sabe o quanto a nossa torcida faz a diferença, o quanto o fã brasileiro participa, é apaixonado e engajado. Essas primeiras etapas também são muito importantes para isso e legal ter essa oportunidade de estar jogando dentro de casa para já poder sentir como é o carinho da torcida brasileira — declarou Rosamaria, em entrevista ao ge, em abril.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A estreia da seleção feminina na VNL será dia 4 de junho, às 17h30min, contra a República Tcheca. Além disso, vai enfrentar os Estados Unidos no dia seguinte, às 21h, e, no sábado (7), encara a Alemanha, às 13h30min. O último jogo será diante da Itália, às 10h, no domingo (8). Todos os confrontos estão marcados para o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro