A catarinense Rosamaria Montibeller, de Nova Trento, desembarcou no Aeroporto de Navegantes na manhã dessa terça-feira (10) depois de brilhar nas Olimpíadas de Tóquio. A família esperava a atleta, com faixa e bandeiras do Brasil, para levá-la de volta para a cidade natal. Passageiros que estavam no aeroporto pararam para assistir à chegada de Rosamaria, aplaudir a jogadora e tirar uma foto.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp
— Acho que o que a gente fez foi muito grande. Trazer essa medalha para casa foi muito especial e estar aqui agora e ver a emoção de todo mundo vendo a medalha foi bem bacana — disse a atleta em sua chegada.
Rosamaria ficará alguns dias em Santa Catarina para descansar, curtir com a família e recarregar as energias depois de uma longa temporada pela seleção brasileira de vôlei jogando a Liga das Nações e as Olimpíadas. Ainda em setembro ela volta a treinar com a seleção para a Sul-Americana. Depois, a catarinense viaja de volta para a Itália, onde atua pelo clube Igor Volley Novara.
A seleção brasileira, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, chegou cedinho em São Paulo e foi recepcionada por fãs e jornalistas. As atletas falaram nas redes sociais que a música que embalou a volta do Japão foi “Você”, de Tim Maia. “Não não vai embora, eu vou morrer de saudade”, brincaram as jogadoras falando da falta que iam sentir da seleção.
Continua depois da publicidade
> Brasil fica com a prata ao perder dos Estados Unidos final no vôlei feminino
Recepção da família no aeroporto
Uniformizados, com bandeiras do Brasil, pompom verde e amarelo e uma faixa escrito “Homenagem do povo de Nova Trento, que se orgulha de tê-la como conterrânea”, a família de Rosamaria recepcionou a atleta no Aeroporto de Navegantes. Passageiros também fizeram a festa com a chegada da jogadora.
— Eu sei que meus familiares são os meus maiores torcedores. Eles estão sempre me apoiando, na minha vitória ou derrota. Agora é recuperar as energias com a família e com a comida tradicional, saudade — comemorou a atleta.





Destaque em Tóquio
Jogadora destaque em Tóquio, Rosamaria chamou atenção especialmente nos jogos contra a Rússia, em que fez o último ponto do jogo, e contra a Coreia do Sul — nas quartas e na semifinal. Assunto mais comentado do Twitter, a atleta foi destaque pela garra, vontade e por mudar o clima da seleção ao entrar nos jogos.
> Catarinense de Nova Trento se consagra e põe vôlei feminino do Brasil na semifinal das Olimpíadas
Continua depois da publicidade
Memes e brincadeiras com o nome da Rosamaria ganharam as páginas da internet, como “Rosamania” e “PinkMary”. A jogadora, inclusive, chegou ao primeiro milhão de seguidores no Instagram na segunda-feira (9). Os torcedores esperam que a atleta lidere a renovação da seleção brasileira de vôlei para as próximas convocações.
Leia também
Mulheres de ouro: brasileiras batem recorde de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio
Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas Tóquio 2020
5 atletas olímpicos do Brasil que também se destacam como youtubers