Um amistoso contra o Platinum Stars, da África do Sul, foi o bastante para dar aos ingleses uma certeza: Rooney não sente mais lesão alguma. Com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0, o atacante tem tudo para ser um dos destaques da Copa.

Continua depois da publicidade

O também atacante Jermain Defoe, do Tottenham, abriu o placar para os ingleses logo aos dois minutos de jogo. No segundo tempo, o show de Rooney. Primeiro o atacante deu passe decisivo para Joe Cole marcar. Para terminar, o atacante do Manchester United marcou o dele e fechou o placar em 3 a 0.

Mas se Rooney deu show, Peter Crouch e Emile Heskey deram motivos para a torcida se preocupar, com atuações apagadas de somente 45 minutos cada.

No gol, a grande incógnita inglesa, Joe Hart começou jogando; no segundo tempo, Roberto Green assumiu a posição. Mas fora alguns ataques esporádicos, os sulafricanos não chegaram a testar os goleiros ingleses.

Fabio Capello começou com Defoe e Crouch na frente e Rooney mais recuado. No segundo tempo, o treinador trouxe Rooney para frente formando dupla com Heskey.

Continua depois da publicidade

A Inglaterra está no grupo C da Copa do Mundo, junto com Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.