Na reta final da Série A, o técnico do Figueirense, Fernando Gil, ganhará um reforço importante, o meia-atacante Ronny, que desfalcou o alvinegro na última rodada contra o Flamengo e também não estará em campo neste domingo, quando o Furacão recebe, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, o Sport.

Continua depois da publicidade

Ronny está na fase final do seu tratamento da lesão de pubalgia e que culminou também num estiramento de grau 1 na coxa. No sábado, o meia-atacante fez um teste com os fisioterapeutas do clube na bicicleta e não sentiu dores

De olho no duelo contra o Santos, no próximo sábado, às 19h30min, no estádio da Vila Belmiro, o elenco do Figueirense se reapresenta na terça-feira, e é exatamente nessa data que Ronny voltará a treinar normalmente com bola.

– Espero fazer uma boa semana de trabalho para estar em campo no compromisso contra o Santos. A lesão de púbis é sempre bem complicada, mas após o tratamento deste sábado percebi que estou curado – revelou o atleta, que tem 39 jogos pelo Furacão e marcou 12 gols.

Ronny lamentou o fato de não poder enfrentar o Sport, clube no qual teve um bom aproveitamento enfrentando quando vestia a camisa do Criciúma. Pela Série B de 2011 foram dois jogos, um empate em 0 a 0 em Recife, e uma vitória de 1 a 0 no estádio Heriberto Hulse com o tento do sucesso sendo marcado pelo próprio Ronny.

Continua depois da publicidade

– Infelizmente não consegui me recuperar a tempo de atuar nesta partida contra o Sport, que é um time que sempre tive a felicidade de jogar bem. Mas, agora vou ficar do lado de fora torcendo pelos meus companheiros buscarem os três pontos – finalizou.