O Figueirense que enfrentará o São Paulo neste domingo, no Morumbi, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro está praticamente definido. No treino tático realizado na manhã desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, o técnico Márcio Goiano não pôde contar com o apoiador Ronny, mas manteve Julio Cesar e Aloísio.

Continua depois da publicidade

Grande destaque do triunfo da equipe catarinense diante do Atlético-GO, na última quarta-feira, ao marcar dois gols, Ronny foi poupado e realizou apenas um trabalho regenerativo. A tendência é que ele tenha condições de participar do treino da manhã deste sábado, o último antes do embarque para São Paulo.

Sem Ronny, Márcio Goiano escalou o volante Jackson durante a atividade e Botti foi adiantado para a função de armador. A outra novidade foi a manutenção de Edson na zaga. Sandro havia sido o titular ao lado de João Paulo contra o Atlético-MG.

Já no ataque, o treinador manteve Julio Cesar e Aloisio. Após a boa atuação contra a equipe goiana, eles terão nova oportunidade juntos. Aloísio é, com dez gols, o artilheiro do Figueira no Brasileirão. O Figueira atuou com a seguinte escalação: Wilson, Elsinho, João Paulo, Sandro e Helder; Jackson, Claudinei, Coutinho e Botti; Julio Cesar e Aloisio.

O Figueirense é o 19º colocado no Campeonato Brasileiro com 25 pontos. O Bahia, o primeiro time fora da zona do rebaixamento, soma 35.

Continua depois da publicidade