Na reapresentação do Figueirense nesta terça-feira, após o empate em 1 a 1 com o Sport e que decretou o rebaixamento dos catarinenses à Série B, duas novidades: a presença de Ronny e de Fernandes, que estão recuperados de lesão. Ronny estava com um estiramento muscular e um problema no púbis e atuou pela última vez contra a Portuguesa, no dia 27/10.
Continua depois da publicidade
O problema de Fernandes era anterior. Fora desde o começo de setembro, o ídolo Alvinegro passou por cirurgias no ombro e no músculo adutor da coxa. Na última semana começou a fazer os trabalhos com bola, mas ainda em fase de transição de recuperação. No treinamento desta terça, o treinador Fernando Gil não contou com a participação do volante Túlio, que se recupera de um problema de tórax.
Com técnico novo oficialmente apresentado, mas que só comandará o time a partir de janeiro, o Figueirense ainda tem mais três jogos. O primeiro, no sábado, às 19h30min, contra o Santos de Neymar, na Vila Belmiro. Depois, ainda enfrenta Grêmio e Coritiba, para encerrar a participação no campeonato.