A contratação mais cara da história do Figueirense, o atacante Loco Abreu, não deu os frutos esperados. O uruguaio foi titular e se esforçou contra a Portuguesa, sábado, mas ao ser substituído teve que ouvir vaias da torcida, que cobrou pela atuação.
Continua depois da publicidade
O técnico Márcio Goiano garantiu que Loco continuará sendo titular na reta final da Série A. Segundo o comandante, a presença do experiente jogador é importante. O meia Ronny também compartilha da opinião do treinador. Para o meia, atuar com Loco é uma grande oportunidade e isenta o uruguaio da atual situação Alvinegra.
– O Loco não só dentro de campo, mas fora de campo é um exemplo. O caráter dele, então é uma alegria para nós ter a experiência dele. Mas não podemos colocar nenhuma culpa nele do que está acontecendo – disse Ronny.
Destaque do Figueirense nos últimos jogos, Ronny não conseguiu repetir a atuação contra a Portuguesa, onde a equipe teve uma atuação apática. O camisa 10 alvinegro garantiu que o grupo ainda não desistiu e que está incomodado com o momento vivido.
– Tem dias que você precisa se sacrificar pelo grupo. O time é todo mundo, é o Figueirense. O Ronny e o Aloisio são muito pouco perto do Figueirense.
Continua depois da publicidade
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, dia 3 de novembro, contra o Flamengo, às 21h. A partida será disputada no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.