Nos últimos três jogos do Figueirense na Série A, o meia-atacante Ronny marcou três gols. Ontem, ele anotou o segundo tento na virada do alvinegro fora de casa contra o Internacional por 3 a 2. Somando o número de gols no Campeonato Catarinense e no Brasileirão, Ronny balançou as redes 12 vezes e agora é o vice-artilheiro do time catarinense na temporada ao lado de Júlio Cesar. O maior goleador do Furacão em 2012 é o atacante Aloísio, que fez 26 gols.
Continua depois da publicidade
Após ser afastado do grupo sob alegação de falta de motivação, Ronny foi reintegrado ápós a contusão de Fernandes, que deixou o time sem um armador. Em seu primeiro jogo na volta, o meia-atacante havia marcado duas vezes contra o Atlético-GO. Ontem, ele voltou a deixar o seu.
Com o gol de ontem, Ronny superou a marca que estabeleceu em seu ex-time, o Criciúma. Em 2011, o atleta marcou nove gols pelo Tigre.
– O Figueirense tem grandes jogadores no setor de ataque. Isso facilita quem vem de trás como eu. Eles sempre buscam tabela e se movimentam muito. Além disso, os treinadores que passaram aqui me deram liberdade de chegar em alguns momentos como terceiro atacante. Foi o que aconteceu ontem contra o Inter. Fiz o gol na pequena área – destacou o meia-atacante do alvinegro, que tem 38 jogos com a camisa do Furacão.
Continua depois da publicidade