O meia Roni teve a documentação liberada nesta sexta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e, com isso, poderá ser relacionado para enfrentar a Chapecoense, domingo, no Índio Condá. O jogador treina forte há pelo menos três semanas no clube. A publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve acontecer até o final da tarde desta sexta.

Continua depois da publicidade

Por estar há mais de dois meses sem jogar uma partida oficial, Roni prevê uma certa dificuldade nas partidas iniciais. Por isso, a tendência é que ele fique no banco de reservas.

– Estou com 80% do condicionamento (físico) ideal e isso pode dificultar um pouco. Mas estou pronto e em dois ou três jogos ficarei 100% – afirmou.

Roni disse também que estava ansioso por acabar com a novela da transferência e agora, sem problemas extracampo para atrapalhar, espera mostrar o mesmo futebol que o projetou no Criciúma na temporada passada.

Continua depois da publicidade

– Quero jogar e ajudar o grupo, não importa de que jeito. Se o treinador quiser me colocar mais à frente ou um pouco mais recuado no meio-de-campo vou me adaptar – avisou.

Agora, o Figueirense trabalha para regularizar a situação de mais dois jogadores estrangeiros: o zagueiro argentino Canuto e o lateral paraguaio Saldívar. A expectativa é de que isso ocorra na próxima semana.