Depois de marcar o gol no clássico que deixou o Figueirense vivo na briga pelo título do turno do Campeonato Catarinense, o meia Roni afirmou que o time nunca havia desistido de lutar pelo primeiro lugar. Com 14 pontos e na terceira posição na tabela – o Figueira está atrás do Avaí e da Chapecoense, com 15 e 16 pontos respectivamente – o alvinegro tem mais dois jogos pela frente e, para Roni, o resultado positivos nos confrontos só depende dos jogadores.

Continua depois da publicidade

– Quem vem jogar num time de pressão, do tamanho do Figueirense, tem que pensar em título. E o nosso time nunca desistiu. Sabemos que está muito difícil, mas não desistimos. Agora encostamos nos líderes, temos mais dois jogos importantes e temos que fazer a nossa parte. Se algum time tropeçar ainda conseguimos ser campeões.

Humilde, Roni fez questão de dividir os méritos da vitória com os seus companheiros. O jogador ressaltou o passe do meia Luiz Fernando, que originou o seu gol.

– O Branco mudou o nosso esquema, colocou o Luiz e foi onde saiu o gol. Nosso time está de parabéns. O Luiz saiu do banco e conseguiu me dar um passe. Aqui é um grupo, Essa vitória não é do Roni, é do Figueirense.

O elenco alvinegro está de folga nesta segunda e terça e volta aos trabalhos na quarta-feira pela manhã. O próximo compromisso pelo Estadual é contra o Brusque, dia 22, às 22h, no Scarpelli.

Continua depois da publicidade