A ansiedade toma conta de Roni. Longe dos gramados desde o dia 8 de novembro, um dos principais reforços do Figueirense para a temporada, deve estrear em breve.

Continua depois da publicidade

Com 20 anos, o craque do Campeonato Catarinense de 2011, está há quase 15 dias em Florianópolis, onde treina com o grupo do Figueirense. Adaptado à nova cidade e morando em um apartamento, não mais em um hotel, o meia vive a expectativa de atuar frente à torcida do Alvinegro, no Orlando Scarpelli.

– Sempre que atuava contra o Figueirense sabia da força da torcida que empurra muito. Estou muito ansioso para jogar com essa camisa – disse Roni, nesta quarta.

À espera das horas passar, para ter a certeza do nome registrado no BID – Boletim Informativo Diário, da CBF, para ficar à disposição de Branco, Roni está satisfeito com o novo clube. Faz elogios à estrutura e também aos novos colegas.

Continua depois da publicidade

– Eles me abraçaram e já me sinto parte do grupo. O clube tem uma estrutura ótima, o que te deixa com a cabeça somente em jogar futebol – conta.

A última partida de Roni foi contra a Ponte Preta, no Heriberto Hulse, com a camisa do Criciúma. Lá se vão quase três meses sem jogar futebol. Hoje, o atleta que aprimora diariamente a forma no CFT do Cambirela, está com 80% da capacidade física.

– Esses 20% eu ganho jogando e em mais uma ou duas semanas. O que quero é jogar, não aguento mais. Tomara que seja amanhã (quinta) contra o Metropolitano – fala Roni.

Continua depois da publicidade

Quando ainda não havia acertado com o Figueira, o meia, usuário frequente do Twitter, se relacionava com o volante Doriva para pedir informações do clube. Agora, além do amigo dos tempos de Tigre, Toró, Guilherme e Aloísio são os mais próximos do novo grupo. A ansiedade tem hora e local para acabar: Orlando Scarpelli, às 21h30min de quinta. Enfim, Roni está próximo da estreia e pronto para voltar a mostrar o futebol que o consagrou no último Estadual.

– Tomara que seja amanhã, tomara mesmo…esses meses aí foram bem difíceis para mim, mas é preciso tranquilidade. Está muito próximo – finaliza Roni.

Roni tem contrato com o Figueirense por empréstimo até o fim do ano de 2012.