Um das maiores estrelas do UFC na atualidade, Ronda Rousey teve uma noite histórica nesta quarta-feira. Indicada em três categorias ao prêmio ESPYs, da ESPN americana, considerado como “o Oscar do esporte”, a americana levou para a casa dois títulos e ainda desbancou nomes como Floyd Mayweather e Serena Williams. A campeã peso galo feminino do Ultimate foi eleita a “melhor atleta feminina do ano” e a “melhor lutador(a) do ano”.

Continua depois da publicidade

Werdum vai estrear no cinema em remake de filme de Van Damme

Na categoria que a consagrou como melhor atleta de lutas, a campeão peso galo desbancou Floyd Mayweather, Donald Cerrone, e os boxeadores Terrence Crawford e Gennady Golovkin. A musa foi a primeira atleta a vencer a categoria desde 2007. No período, apenas Mayweather e Manny Pacquiao levaram o título. Já na categoria feminina de melhor atleta do ano, Rousey bateu Breanna Stewart (basquete), Lindsey Vonn (esqui) e Serena Williams (tênis).

Caju Freitas: os obstáculos para ter Werdum na Arena

Ronda Rousey se tornou a primeira lutadora de MMA da história a conquistar um “Oscar do esporte”. Em entrevista no tapete vermelhor do evento, depois de comemorar o resultado, ela alfinetou Mayweather.

Continua depois da publicidade

– Eu imagino como Mayweather está se sentindo por ter sido batido por uma mulher pela primeira vez. Gostaria de ver você fingindo não saber quem eu sou agora – disparou a campeã do UFC, em entrevista a transmissão oficial do ESPYs.

*LANCEPRESS