Pouco depois de participar, ao vivo, do programa Arena Sportv, Ronaldo falou a Zero Hora e ao repórter da Rádio Gaúcha, José Alberto Andrade, sobre a promoção do jogo em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Zero Hora e Rádio Gaúcha – Qual é o significado de ter um jogo que é parte da tua vida tu participas há anos agora, aqui no brasil?

Ronaldo – É maravilhoso estar aqui divulgando mais uma edição que vai ser vitoriosa desse jogo que começou em 2003. É uma alegria trazer essas estrelas do mundo todo pra cá e fazer com que ele seja muito importante para a cidade.

ZH e Gaúcha – Qual é a sua principal memória como jogador em Porto Alegre?

Ronaldo – O jogo do Corinthians contra o Inter foi muito bom porque fomos campeões da Copa do Brasil, mas já tive outras participações, também com a seleção brasileira, fazendo gols e a torcida toda torcendo a meu favor. Contra o Inter não tinha ninguém a meu favor – acho até que a torcida do Grêmio estava comigo naquela ocasião, mas sempre fui muito bem recebido, com muito respeito.

Continua depois da publicidade

ZH e Gaúcha – Já deu para combinar uma tabelinha com o Neymar para o dia 19?

Ronaldo – O Neymar é garantido no meu time, na minha escalação, um jogador de peso. Não literalmente, porque ele é bem levinho, mas é um jogador importante que vai… tem que fazer a diferença neste jogo.

ZH e Gaúcha – Como é essa escolha dos times, que variam de ano para ano?

Ronaldo – Vai de acordo com os convites. O Zidane é livre para convidar quem ele quiser para o jogo. Também tem algumas partes mais burocráticas em relação aos jogadores, joga no time do Zidane quem é do patrocinador dele (Adidas) e o pessoal do meu patrocinador joga no meu time (Nike).