O atacante Ronaldo pediu e começará a jogar menos no Corinthians. Com o Timão na final da Copa do Brasil e o jogador caindo de rendimento, o técnico Mano Menezes pretende intensificar os trabalhos físicos dele nas próximas semanas. Assim, o atleta está fora da partida contra o Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu, e frente ao Goiás, dia 14, no Serra Dourada, três dias antes da primeira decisão frente ao Inter. As informações são do GloboEsporte.com.

Continua depois da publicidade

– Não vou utilizar o Ronaldo em um curto espaço de tempo porque vamos continuar a preparação – afirmou.

Na segunda-feira, o Fenômeno disse que gostaria de atuar apenas uma vez por semana para conseguir entrar em forma definitivamente. Mas não é só o camisa 9 que ganhará folga. Mano Menezes planeja poupar boa parte do time no fim de semana. No entanto, garante que não dará descanso aos 11 titulares, como fez na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O Timão é apenas o 14° colocado no Brasileirão, com quatro pontos, e precisa vencer para não se afastar muito dos primeiros.

– Vou utilizar mais jogadores do que usei na Vila. Alguns não terão condição de jogar, como o Jorge Henrique. Ele precisa de um trabalho para estar mais forte – acrescentou.

O treinador, aliás, concederá folga aos jogadores no domingo e na segunda-feira, já que o Corinthians, depois de pegar o Coxa, só enfrenta o Goiás no fim de semana seguinte. Além disso, não descarta promover uma intertemporada, provavelmente em Itu, como ocorreu em diversas vezes desde que chegou ao Parque São Jorge.

Continua depois da publicidade

– Vamos esperar o sorteio das finais (nesta quinta-feira, às 14h) para passar a programação. Mas posso adiantar o que vai acontecer no domingo e na segunda: vamos mandar os jogadores ficarem bem longe do campo de futebol, com a família, descansando – completou.